Informam-se todos os Pais e Encarregados de Educação de que poderão fazer a candidatura à Ação Social Escolar, para o ano letivo de 2021/ 2022, até ao próximo dia 15 de julho.

As candidaturas devem ser entregues nos Serviços Administrativos da escola sede do Agrupamento, no caso dos alunos que vão frequentar os 2º e 3º CEB e o Ensino Secundário, ou no gabinete da Ação Social da autarquia, no caso das crianças e alunos que vão frequentar a Educação Pré-Escolar e o 1º CEB, durante o respetivo horário de expediente.

Os documentos a entregar são:

– Boletim de candidatura à Ação Social Escolar, disponível na página eletrónica do Agrupamento (diferente de acordo com o ciclo de estudos a frequentar).

– Documento emitido pelo serviço competente da Segurança Social devidamente validado ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador, onde conste o nome e o escalão de atribuição de abono de família do aluno, refrente ao ano letivo 2021/ 2022.

– Declaração passada pelo Centro de Emprego, no caso de o pai e/ ou a mãe estar(em) desempregado(s) há mais de 3 meses e lhe seja atribuído o 2º escalão do abono de família.

A conclusão deste processo de candidatura carece da apresentação de todos os documentos solicitados.

Sardoal, 23 de junho de 2021

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Sardoal,