Associação de Pais – APEEAES

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

PRÉ-INSCRIÇÕES PARA O CAMPO DE FÉRIAS ATL 2023

22 A 26 DE MAIO – ENTRE AS 17H30M E AS 18H30M – NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS

A Ficha de Pré-Inscrição encontra-se no fundo desta página (junto aos anexos)

Projetos OTL

O Município de Sardoal, no âmbito do Programa de Ocupação de Tempos Livres (OTL), promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), volta a estar disponível para participar como entidade parceira para projetos apresentados nas modalidades de Curta e Longa Duração.
Através deste programa, a Autarquia Sardoalense poderá ser parceira de projetos de Curta e Longa Duração que possam vir a ser apresentados por jovens nas diversas áreas de intervenção. As áreas disponíveis podem ser consultadas em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/otl .
As candidaturas para os projetos na modalidade de Curta Duração decorrem até 10 de maio e têm uma duração mínima de 5 dias e máxima de 10. Para os projetos de Longa Duração as candidaturas decorrem até 30 de novembro. Em ambos os casos, as candidaturas devem ser apresentadas por jovens dinamizadores com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos.
Através deste apoio, o Município de Sardoal visa promover o empreendedorismo, incentivando os jovens a desenvolver e a executar o seu próprio projeto, ganhando experiência em contexto de trabalho, melhorando a sua capacidade de inserção profissional, as suas competências profissionais, pessoais e relacionais
Os jovens interessados poderão obter mais informações referentes ao programa no Portal do Município (www.cm-sardoal.pt), no Ponto JA (Loja do Cidadão), através do email desporto@cm-sardoal.pt ou do tlm. 925 993 412.

Dia da Família 2023
20 de maio de 2023 das 14h00 às 18h00
Parque de Merendas do Ribeiro Barato (entrada do Sardoal)

– Aula de Karaté pelo ANAM – Núcleo de Karaté do Sardoal
– Aula de Zumba por Tatiana Semedo
– Jogos tradicionais
– Pinturas faciais
– Artes plásticas
– Piquenique partilhado (no qual poderá participar e colaborar com alguma coisa).
A participação nestas atividades é gratuita, carecendo no entanto de inscrição para efeitos de seguro, até ao dia 17 de maio de 2023.
Para inscrever a sua família ou obter mais informações deverá utilizar as seguintes formas de contacto:
Formulário de inscrição: https://forms.gle/NWNjo79vNTdMmBFA7
Telefone: 241 010 711 | 966 080 423
Morada: Rua Mestre Sardoal nº7 – Sardoal
Esta atividade conta com a parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Sardoal e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sardoal, e com o apoio do Município do Sardoal.

Projeto Capela em exposição

no Cá da Terra

No âmbito do programa complementar da Semana Santa, o espaço Cá da Terra acolhe, de 24 de março a 27 de maio, a exposição “Projeto Capela 2023”.
A mostra apresenta um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do nosso Agrupamento de Escolas, alusivos aos tapetes de flores da Semana Santa. De entre os 50 trabalhos selecionados para a exposição, um será escolhido para ser elaborado no chão da Capela do Senhor dos Remédios.
Na inauguração da exposição, que terá lugar no dia 24 de março, pelas 18h30m, serão entregues os diplomas aos participantes do concurso.
Realizado há mais de 20 anos, o Projeto Capela é enquadrado pelo nosso Agrupamento de Escolas e tem o objetivo de estimular a criatividade e sensibilizar para a importância de se manterem vivas as tradições no Concelho, envolvendo os alunos na Semana Santa e numa tradição secular.
Com base no lema do Agrupamento de Escolas “O futuro começa aqui… com rigor, excelência e cidadania”, este ano, o Projeto Capela integra a Bienal Cultura e Educação 2023 – RETROVISOR: Uma História do Futuro do Plano Nacional das Artes, que visa refletir e disseminar o lugar das expressões e das linguagens artísticas na educação, formal e não formal, através de uma programação cultural integrada e diversa.

?Formação – Monitores de Campos de Férias para jovens entre os 16 e os 35 anos

Dias 4 e 5 de Abril no Centro Cultural Gil Vicente
(16 horas de formação)

As inscrições são limitadas e obrigatórias e podem ser feitas

no Posto de Turismo, Espaço Cidadão e Setor de Desporto nas Piscinas Cobertas

Informação a todos os Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Sardoal

Assembleia Geral Extraordinária
Centro Cultural Gil Vicente
06 de Maio de 2023 às 18 horas

Contamos com a vossa presença!

A.P.E.E.A.E.S.

M: Sede do Agrupamento de Escolas de Sardoal – Tapada da Torre 2230-161 Sardoal