O Projeto Capela desenvolve-se há cerca de 22 anos, e resulta de uma estreita parceria entre o Agrupamento de Escolas de Sardoal, a Câmara Municipal de Sardoal e a Santa Casa da Misericórdia.

O desenvolvimento do Projeto consiste na elaboração de estudos gráficos e na concretização de um tapete de flores, na época da Páscoa.

Envolve a participação de todos os alunos dos 2º e 3º ciclos e desenvolve-se nas disciplinas artísticas, nas quais todos os alunos elaboram um projeto gráfico para um tapete de flores, com motivos simbólicos alusivos à Páscoa.

Numa segunda fase, é feita a seleção, de entre os trabalhos apresentados, daquele que se vai materializar, com flores campestres e materiais naturais (pedras, folhas, etc), no chão da Capela do Senhor dos Remédios, em Sardoal, durante a Semana Santa. Na recolha dos materiais e na execução do tapete participam, habitualmente, diversos elementos da comunidade educativa (pessoal docente, não docente, alunos e respetivas famílias).