Para que não te percas no mundo de informações existente online sobre profissões, cursos superiores, formação profissional e entrada no mercado de trabalho, disponibilizamos uma lista das principais páginas onde podes encontrar as informações que precisas para uma tomada de decisão consciente e ponderada. Carrega nas imagens para aceder aos sites!

Plataforma gratuita de exploração vocacional com vídeos e reportagens sobre diversas profissões e opções formativas.

Site da Direção Geral do Ensino Superior, onde podes encontrar informações sobre cursos superiores, bolsas de estudo e candidatura à universidade, entre outras.

Contém informações sobre as condições de acesso a licenciaturas e CTESP, assim como informações relevantes sobre exames nacionais, pré-requisitos, bolsas de estudo, etc. Segue também as suas redes sociais para estares sempre atualizado!

A Uniarea é uma plataforma onde é possível aceder a conteúdos relevantes e informações essenciais sobre o ensino secundário, acesso ao ensino superior e mercado de trabalho. Um dos seus pontos de destaque é a partilha de diversos testemunhos de jovens sobre as suas vivências em diferentes modalidades de formação (cursos cientifico-humanísticos, cursos profissionais, Ctesp, licenciaturas, etc), assim como a existência de um fórum onde é possível encontrar resposta a todo o tipo de dúvidas relacionadas com o ensino e formação. Esclarece ainda os passos e prazos que devem ser respeitados na altura da candidatura.

A Fórum estudante é uma das mais antigas plataformas de informação para estudantes, abrangendo diferentes etapas da sua formação. Agrega informação sobre cursos, formação profissional e instituições ensino, emprego, academias de verão e atividades extracurriculares. Podes encontrar também artigos sobre música, cinema, desporto, gaming, entre outros.

É um portal que permite obter informação detalhada e descomplicada sobre diversas profissões, nomeadamente: o que o faz nessa profissão; que funções tem no seu dia a dia de trabalho; saídas no mercado de trabalho; onde estudar. Disponibiliza informações sobre formação tanto em Portugal como no Brasil.

Disponibiliza conteúdos e ferramentas exclusivas e úteis ao desenvolvimento de competências de empregabilidade e gestão de carreira. Tem por objetivo ajudar na pesquisa de emprego, na preparação para o mercado de trabalho, atualização de competências e mudança de rumo profissional.

Ainda tens dúvidas? Fala connosco! Os SPO estão disponíveis para te apoiar em qualquer momento:

Boas pesquisas!