A situação atual e o futuro da Europa foi um dos temas abordados pelo eurodeputado João Lopes (PCP) na visita que efetuou hoje ao AES no âmbito das atividades do Projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu. O evento foi destinado aos alunos do ensino secundário e decorreu na biblioteca escolar, tendo sido bastante animado com várias perguntas colocadas pelos alunos. Para além do estado da União, o eurodeputado, abordou ainda outros temas, como os conflitos na Ucrânia e na Palestina, o euro, a soberania do estado, o estado do SNS, o problema da habitação e da rede ferroviária em Portugal e das suas ligações a outros países. Finalmente, salientou a importância de votar nas próximas eleições europeias.