Durante a semana em que se comemorou o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) foi realizada a atividade “Apaixona-te por uma alimentação saudável!”, para fomentar a adoção de práticas criativas de incentivo ao consumo de alimentos mais saudáveis e desenvolver estratégias de informação à comunidade, veiculadas pelos alunos, enfatizando a importância de uma alimentação saudável.

Os alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, do agrupamento, foram desafiados a tirar uma fotografia ou fazer um vídeo até um minuto, que registasse o seu compromisso com a mudança de hábitos alimentares sugeridas para cada dia da semana, nomeadamente:

• Reduz o consumo de açúcar. Já és suficientemente doce!

• Para teres uma alimentação saudável, descasca mais e desembala menos!

• Não és um cato! Bebe água!

• O exercício físico alimenta a saúde do corpo e da mente!

• Saboreia a vida com metade do sal!

O registo fotográfico e/ou de vídeo foi feito individualmente, ou em grupo.

Os resultados das escolhas saudáveis e da sua criatividade foram divulgados nas páginas sociais do nosso Agrupamento.

Equipa da Escola Promotora da Saúde e Sexualidade