No âmbito da parceria estabelecida com o Centro Europe Direct do Oeste, Lezíria e Médio Tejo, os alunos do AES visitaram a exposição “Mulheres Laureadas com o Prémio Sakharov”  que se encontra patente na Biblioteca Escolar, entre os dias 9 e 23 de outubro. O Prémio Sakharov é uma forma de reconhecimento da União Europeia ao trabalho desenvolvido na defesa da Liberdade de Pensamento e em prol dos Direitos Humanos. Esta atividade, organizada pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas, em articulação com o Projeto “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, tem como objetivos aumentar o conhecimento dos alunos através da identificação de  pessoas, grupos e organizações que tenham dado um contributo excecional para a defesa da Liberdade de Pensamento e dos Direitos Humanos.