trailer   rede regional     médio tejo    O Vídeo   A opinião dos alunos

AE SARDOAL VISITA “RIGA”   O Agrupamento de Escolas de Sardoal visitou recentemente a escola “Riga 92th secondary school” na Letónia, no âmbito do Programa Erasmus+ KA1. A visita decorreu entre 10 e 15 de abril último e teve como objetivo principal, o desenvolvimento do projeto “European Mindset”, que incide sobre a cultura dos dois países parceiros. Recorde-se que a escola letã visitou o nosso Agrupamento durante o mês de fevereiro. Da comitiva fizeram parte 3 professores e 6 alunos, todos do 10ºano de escolaridade, tendo os alunos ficado alojados em famílias de acolhimento.

Para além de workshops temáticos, peddy-paper, visitas e passeios, atividades desportivas e culturais, a semana vivida muito intensamente, terminou com um magnífico jantar final, onde foram entregues os respetivos certificados Erasmus+ e outras lembranças aos presentes.

Resta dizer que a comitiva foi muito bem acolhida em Riga, pela Direção da Escola, mas também pelas famílias de acolhimento e que a semana foi sempre muito animada e divertida, tendo predominado o clima de cooperação e amizade entre todos.

A viagem representou uma experiência intercultural única e inesquecível para todos, um desafio temido, mas superado, um salto qualitativo no crescimento dos alunos quer do ponto de vista pessoal quer do ponto de vista profissional.