O RIBAS VISITA O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SARDOAL

Esta 4ª feira, dia 09 de março, ao início da tarde, os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Sardoal (AES) foram surpreendidos pela visita do “RIBAS” – mascote da Federação Portuguesa de Basquetebol – realizada no âmbito do Projeto: A Magia do 1º Cesto. Este Projeto, resultado da parceria estabelecida entre o Município de Sardoal, a Associação de Basquetebol de Santarém e o AES, tem por objetivo desenvolver a prática desportiva, promovendo o contacto e a iniciação dos alunos do 1º ciclo do ensino básico na modalidade de Basquetebol.
Durante a tarde, os nossos alunos puderam experimentar a modalidade e conviver com os técnicos da Associação e com o RIBAS. Foi uma tarde, animada e cheia de alegria, que nem a chuva perturbou. As atividades realizadas foram desenvolvidas com o apoio dos professores do Grupo de Educação Física, dos Técnicos de Desporto da autarquia e dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto.
As sessões do Projeto Magia do 1º Cesto decorrerão nas instalações da escola sede do AES, em dia e hora ainda a anunciar, mediante inscrição gratuita a realizar no Agrupamento.

Bem vindo