Esta 4ª feira, dia 09 de março, ao início da tarde, os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Sardoal (AES) foram surpreendidos pela visita do “RIBAS” – mascote da Federação Portuguesa de Basquetebol – realizada no âmbito do Projeto: A Magia do 1º Cesto. Este Projeto, resultado da parceria estabelecida entre o Município de Sardoal, a Associação de Basquetebol de Santarém e o AES, tem por objetivo desenvolver a prática desportiva, promovendo o contacto e a iniciação dos alunos do 1º ciclo do ensino básico na modalidade de Basquetebol.
Durante a tarde, os nossos alunos puderam experimentar a modalidade e conviver com os técnicos da Associação e com o RIBAS. Foi uma tarde, animada e cheia de alegria, que nem a chuva perturbou. As atividades realizadas foram desenvolvidas com o apoio dos professores do Grupo de Educação Física, dos Técnicos de Desporto da autarquia e dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto.
As sessões do Projeto Magia do 1º Cesto decorrerão nas instalações da escola sede do AES, em dia e hora ainda a anunciar, mediante inscrição gratuita a realizar no Agrupamento.