O voluntariado promove a criatividade, a energia e permite-nos ajudar aqueles que mais precisam. Uma troca de experiências muito enriquecedora, que tem efeito bola de neve, na companhia dos nossos amigos, mas cujo objetivo é o mesmo de sempre. Contribuir para uma causa maior e ajudar aqueles que precisam de ajuda para lutar contra uma doença terrível.
A prevalência do cancro está a aumentar em todo o mundo e em idades cada vez mais baixas. Atualmente, cerca de uma em cada cinco pessoas desenvolve cancro durante a sua vida, enquanto cerca de um em cada 9 homens e uma em cada 12 mulheres morrem da doença.
A esperança reside na medicina que avança rapidamente e investe cada vez mais milhões em novos meios de diagnóstico e tratamento. Por outro lado, o diagnóstico precoce tem cada vez mais, de fazer parte da solução.
Este fim de semana, está a decorrer em todo o país, mais um Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O Projeto eTwinning do Agrupamento de Escolas de Sardoal, mais um vez disse “sim” com 17 alunos e 4 professores distribuídos pelas localidade de Sardoal e Valhascos.
“Obrigado” a todos aqueles que pelo nosso concelho acolheram o espírito desta campanha (e foram imensos) e que, de uma forma generosa, participaram e/ou contribuíram com o seu donativo para esta iniciativa nacional.
“Obrigado” aos voluntários eTwinners que deram um grande exemplo de altruísmo, responsabilidade e cidadania. Um grande bem-haja para todos eles.
O melhor do mundo é ajudar!