Professores Italianos visitam AES

ett 2

O “Jobshadowingé uma modalidade do Erasmus ka1 que permite ao pessoal docente e de staff, uma vivência do quotidiano laboral (como uma espécie de sombra) numa escola parceira de um outro país. Foi neste âmbito que o AES recebeu de 6 a 10 de novembro, 8 professores oriundos do Istituto Compensivo Statale di Gassino Torinese, Gassino, Torino – Itália.
A visita teve como principal objetivo a aprendizagem inclusiva e intercultural, a troca de conhecimentos diversos, a partilha de boas práticas pedagógicas e de gestão, a observação de aulas de diversas disciplinas e níveis de ensino, a visita a diversos serviços educativos, o contacto com diferentes metodologias e abordagens pedagógicas e de um modo geral, conhecimento do funcionamento e organização do Agrupamento.
No final, os professores italianos agradeceram o excelente acolhimento e amabilidade da comunidade educativa, os dias intensos de atividades e de boa disposição, tendo ficado muito agradados com a dinâmica e qualidade das atividades curriculares e o grau de organização do Agrupamento. #ERASMUS+ ?? ??

 Correio do Ribatejo (13 nov 22)  Méio Tejo (15 nov 22)

 

Bem vindo