No dia 19 de outubro foi realizado, no Polivalente da escola sede do Agrupamento de Escolas de Sardoal, um encontro/ convívio de encerramento do Projeto “menin@s-igualdade e não Violência” desenvolvido nas turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico, ao longo dos últimos dois anos letivos. Nesta atividade marcaram presença os alunos das turmas participantes, bem como as respetivas famílias.

No âmbito deste Projeto foram abordados, entre outros, temas como a igualdade e não discriminação, relações saudáveis, identidade e expressão de género, tendo os alunos de cada uma das turmas sido desafiados a escrever e ilustrar uma história que traduzisse as reflexões e aprendizagens feitas. Estas histórias foram, depois, apresentadas a concurso.

No decorrer deste encontro foi distribuído, a cada um dos alunos participantes no Projeto, um livro com as duas histórias vencedoras. A cada sala de aula foi atribuído um jogo para que, docentes e alunos, possam continuar a trabalhar estes assuntos de forma lúdica.

No final houve um lanche partilhado, que reuniu, num momento de grande alegria, alunos, famílias, professoras e técnicas coordenadoras do Projeto (Bruna, Daniela e Sofia).