No âmbito da concretização/consolidação de várias aprendizagens essenciais, das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Físico Química, Geografia e História, os alunos das turmas A e B, do sétimo ano, no dia 26 de abril, realizaram uma visita de estudo às ruínas e Museu Monográfico de Conímbriga e a Condeixa-a-Nova, onde lhes foi proporcionado, no Museu Portugal Romano em Sicó(PO.RO.S), uma viagem fantástica ao longo da história e, em particular, no tempo dos romanos.
Da parte da tarde, os alunos vivenciaram outra experiência interativa e dinâmica, no  Exploratório Centro de Ciência Viva de Coimbra, com a visita à exposição “Água – Uma exposição sem filtro”.
Vejamos um pequeno vídeo, produzido pelas alunas Margarida Bernardo e Sofia Marçal, do 7.º B.