IMG 20211123 WA0006

Decorreu ontem no AES, um “Workshop SBV” de curta duração destinado aos alunos do projeto eTwinning (ensino secundário). A iniciativa foi da responsabilidade do Projeto eTwinning em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Abrantes / Tomar e teve como objetivo dar a conhecer aos alunos o SBV (Suporte Básico de Vida), um conjunto de procedimentos que tem como objetivo a recuperação da vida de uma vítima de paragem cardiorrespiratória (PCR), até à chegada de ajuda especializada.
O Técnico de Emergência Médica, Pedro Novo, começou por falar das valências da Instituição, na organização do serviço de emergência médica, terminando com a abordagem teórico-prática da PLS (posição de lateral de segurança), manobra de heimlich e reanimação cárdio- pulmonar. O workshop terminou com a visita a uma ambulância para conhecer o funcionamento do DEA (desfibrilhador externo automático). O Evento agradou imenso aos alunos que participaram de forma ativa e empenhada. No final, todos os alunos receberam o respetivo certificado de participação. Um agradecimento especial à CVP por mais esta oportunidade. ?

slideshow