Na sequência da candidatura realizada no final do ano letivo transato, foi atribuído, ao Agrupamento de Escolas de Sardoal o Selo Escola Saudável (nível III – Avançado), nível mais elevado.

Assim, no dia 19 de outubro, a coordenadora e o subcoordenador do projeto, Escola Promotora de Saúde e Sexualidade, deslocaram-se à Escola Secundária do Pinhal Novo, para a cerimónia de entrega do Selo Escola Saudável.

O Selo Escola Saudável é uma iniciativa da Direção-Geral da Educação com a colaboração da Direção-Geral da Saúde, que pretende premiar as escolas que, no seu quotidiano, privilegiam a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa. Reconhece o mérito dos agrupamentos de escolas que, através das suas práticas, têm vindo a contribuir para a promoção de relações interpessoais saudáveis, envolvendo toda a comunidade educativa e criando uma imagem positiva da escola.

O Selo Escola Saudável é atribuído por níveis de certificação, tendo o Agrupamento de Escolas de Sardoal sido certificado com o Nível III, como acima referido. Esta graduação em níveis incentiva as escolas a aperfeiçoar as suas práticas na implementação da Educação para a Saúde em meio escolar, visando o desenvolvimento e o reconhecimento gradativo de uma Escola Saudável.

Este galardão reconhece o trabalho que o nosso Agrupamento tem vindo a desenvolver no âmbito da Educação para a Saúde, em prol do bem-estar de toda a comunidade educativa, refletindo-se igualmente a crescente preocupação em termos sociais e ambientais.

Felicitações à comunidade educativa, pelo empenho e pelo assumir do compromisso de uma Escola cada vez mais Saudável. Estamos todos de PARABÉNS!