Conferência “Democracia: Juventude em Ação” – Fundação Calouste Gulbenkian

O AES foi convidado a participar na Conferência “Democracia: Juventude em Ação”, inserida no Ciclo de Conferências “O Futuro Já Começou”, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República. Esta iniciativa realizou-se no dia 6 de dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, tendo o AES apresentado o projeto “E tu? Votas?”. Este projeto, dinamizado pelos Embaixadores Júniores do Programa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” do nosso Agrupamento, é uma atividade de sensibilização/informação que tem como objetivo incentivar os alunos e a comunidade a refletir sobre os conceitos de cidadania ativa, democracia representativa e democracia participativa promovendo a mobilização e a participação cívica e política de todos.