No âmbito das atividades práticas das aprendizagens essenciais da disciplina de Português e em articulação com o Projeto/Clube Eco-Escolas, os alunos do 11.ºB dos Cursos Profissionais de Técnico de Desporto e Técnico de Multimédia, realizaram  na horta pedagógica várias atividades: tratamento da terra, retirando as ervas daninhas e procedendo à plantação de couve, beterraba, couve rábano, cenoura, alface, alho francês e coentros. Assiduamente, têm procedido à rega! E é ver as plantas a crescer! Tal como refere Hesíodo em Os Trabalhos e os Dias” .. Se acrescentas pouco ao pouco, (…) com frequência, logo esse pouco passará a ser muito”, ressaltando a importância da prática agrícola para o desenvolvimento da economia.