Projeto “Rostos, Lugares, Sons e Símbolos de ABRIL”

O Projeto “Rostos, Lugares, Sons e Símbolos de ABRIL” pretende destacar pessoas, locais e símbolos únicos da Revolução de Abril através de uma abordagem que conjuga o conhecimento deste momento único da nossa História com o poder e a representação da Arte. O referido projeto foi desenvolvido, pela turma A do 8.º ano, na disciplina de oferta complementar, Agir e Aprender. Elaboram-se cartazes digitais de mulheres que se destacaram na conquista da liberdade. – “Mulheres de ABRIL”. Pretendeu-se com o desenvolvimento deste projeto, subordinado ao tema aglutinador do Projeto Cultural de Escola 2023/2024, “Viver … Abril”, incentivar os alunos a refletir sobre a importância da liberdade, do exercício de uma cidadania ativa e do viver em democracia, enquanto valores fundamentais da vida em sociedade, incentivando-os à sua prática diária. Os trabalhos elaborados integraram uma exposição no Centro Cultural Gil Vicente, subordinada ao tema “Interpretar Abril”, e ainda os ebooks “Mulheres de Abril”.

Ebook “Mulheres de Abril” – 8ºA – VOLUME 1

Ebook “Mulheres de Abril” – 8ºA – VOLUME 2